Os “consumidores” de drogas na maioria das vezes não são eles que cometem crimes, mas contribuem de forma indireta.
Pelo fato da dependência química se tratar de uma doença progressiva, muitos destes usuários, se tornam dependentes e acabam cometendo furtos e roubos também para continuar usando essas substâncias.
O objetivo deste artigo é conscientizar as pessoas que compram drogas, que muitas vezes elas não são criminosas, mas tem sua parcela de responsabilidade no financiamento da criminalidade.
Com a compra de drogas, além de colocar em risco a própria vida, também colocam em risco a vida de várias pessoas inocentes, trabalhadores, mulheres, crianças inclusive membros da sua própria família, sua mãe, pai, irmãs e irmãos entre outros.
Pode ser de forma impensada, mas quando um usuário ou dependente compra drogas ilícitas, ele está colaborando com toda uma rede de criminosos.
É importante deixar claro que o usuário nem sempre é criminoso, ele é vítima destas organizações, mas de forma indireta, ele acaba financiando este sub-mundo de crimes e armas e as consequências são catastróficas, conforme informa diariamente os noticiários.
A cada dia que passa, vemos mães, pais, famílias inteiras sofrendo desesperadamente por causa das consequências, sempre negativas, das drogas. Precisamos nos conscientizar urgentemente e cada vez mais, que as consequências não são maléficas apenas para o usuário de drogas e sua família, mas para toda a sociedade.
Assim como as bebidas alcoólicas, consideradas drogas lícitas, as drogas ilícitas, entre elas a "inocente" maconha, também destrói o usuário que se torna dependente, sua família e a sociedade.
A Terapia Holística oferece tratamento para pessoas que sejam usuárias/dependentes de substâncias psicoativas que desejam se libertar do vício e ter uma qualidade de vida!
Deixe seu comentário!
Comments